Selecione seu Idioma

Calcular a probabilidade de acertar 15 pontos na Lotofácil

 

Você gostaria de calcular a probabilidade acertar os 15 pontos na Lotofácil? Neste artigo vamos apresentar a nossa calculadora e os passos que te ensinarão como calcular a probabilidade de acertar 15 pontos na Lotofácil.

A probabilidade de acertar 15 pontos na Lotofácil é de 1 em 3.268.760, ou seja, não é nada fácil acertar os15 pontos. No entanto, existem maneiras de aumentar as suas chances de ganhar na Lotofácil e vamos apresentar algumas delas.

Veja alguns exemplos no nosso canal no youtube:

 

O que é a Lotofácil?

 

A Lotofácil é uma modalidade de jogo de loteria que possui as seguintes características:

- 15 números entre 1 e 25;

- Prêmio principal médio R$ 1,5 milhão para a faixa de 15 acertos

- faixa de premiação de 11 a 15 acertos

Para jogar na Lotofácil, basta escolher 15 números dentre os 25 disponíveis no volante ou marcar a opção 'Surpresinha', caso deseje que o sistema escolha os números para você.

 

Como funciona a Lotofácil?

 

A Lotofácil é uma modalidade de jogo que consiste em acertar 15 números dentre os 25 disponíveis no volante. Para isso, basta marcar de 15 a 20 números no volante e enviar o bilhete para a casa lotérica.

A probabilidade de acertar todos os 15 números é de 1 em 3.268.760. No entanto, a probabilidade de acertar alguns dos 15 números e sair premiado nas faixas menores é bem maior.

 

Dicas para aumentar as chances de acertar na Lotofácil

 

Para aumentar a probabilidade de ganhar na Lotofácil, você poderia seguir algumas dicas como:

- Escolha um método para escolher os seus números. Pode ser usando uma tabela de probabilidades existente nas estatísticas, testando combinações ou até mesmo baseado em suposições pessoais;

- Ao invés de escolher apenas 15 números aleatórios dentro do intervalo de 1 a 25, tente escolher mais números e fechar esses números com a garantia de acertos de uma faixa menor, por exemplo garantir 14 pontos;

- Analise as últimas dezenas que saíram com mais frequência e veja se há alguma tendência que possa ser seguida; e

- Faça testes antes de apostar na Lotofácil conferindo o seu jogo com algum Resultado da Lotofácil simulado

 

Como calcular a probabilidade de acertar 15 pontos na Lotofácil?

 

A forma mais fácil que existe de calcular a probabilidade de acertar as 15 dezenas sorteadas da Lotofácil, é usando nossa calculadora de probabilidade.

Com essa calculadora, basta informar os dados desejados para calcular, e o resultado será apresentado automaticamente. 

Vamos ao caso concreto e para isso, basta seguir o exemplo das imagens abaixo da nossa calculadora de probabilidades nas loterias:

probabilidade de 15 acertos na Lotofácil

calcular a probabilidade de 15 acertos na Lotofácil

 

Conclusão

 

Para finalizar, é importante salientar que, apesar de existirem métodos que podem aumentar as chances de acertar na Lotofácil ou qualquer outra loteria, o jogo ainda é baseado em probabilidades. Ou seja, não há garantias de que você vai acertar 15 pontos, mesmo seguindo as dicas deste artigo. No entanto, esses métodos podem pelo menos aumentar suas chances de ganhar.

O que você achou dessa calculadora que já existe no nosso site desde 1999? Envie seus comentários ou suas dúvidas que teremos o maior prazer em responder.

Se você gostaria de usar muitos outros recursos existentes em nosso site, assine já!